Laboratório de Informática-CE AryParreiras
Equipe do cadastro do SEPLAG de Itaperuna- RJ.
Notícia | |
Estado inicia identificação de 1.023 servidores em cinco municípios | |
02/05/2011 - 15:00 | |
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) inicia esta semana a primeira e a segunda chamadas da identificação biométrica dos servidores lotados em cinco municípios do interior e também o recadastramento dos aposentados e pensionistas residentes nessas cidades. A primeira chamada será realizada em dois municípios: Aperibé e Laje do Muriaé, enquanto a segunda chamada será feita em mais três: Miguel Pereira, Pinheiral e São João da Barra. A data de agendamento já pode ser vista no site www.idfuncional.rj.gov.br. O período de identificação nessas cidades vai de 3 a 12 de maio. Os servidores inativos e os pensionistas receberam cartas personalizadas, contendo os dados de seu agendamento (local, data e hora). Essas informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-2822326. Nos cinco municípios precisam ser identificados 1.023 servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas. Na primeira chamada são 724 pessoas, sendo 290 em Aperibé e 434 em Laje do Muriaé. Já na segunda chamada, são 299 pessoas, sendo 75 em Miguel Pereira, 52 em Pinheiral e 172 em São João da Barra. Quem não puder comparecer na data marcada deve preencher o formulário Justificativa de Ausência, no mesmo site, e aguardar nova convocação. Os servidores devem comparecer no local, no dia e na hora marcados munidos dos seguintes documentos originais: contracheque, identidade, CPF e comprovante de conta bancária (talão de cheque, cartão da conta corrente ou extrato). Eles também devem informar as matrículas que possuem ou já possuíram, com a finalidade de reconhecê-las durante o processo. Quanto aos aposentados e pensionistas com impossibilidade de locomoção, devem preencher o formulário Justificativa de Ausência disponível no site do projeto ou ligar para o mesmo telefone e solicitar a visita de técnicos do Rioprevidência para fazer o recadastramento em casa. Validação dos dados Para receber a carteira de Identidade Funcional, os servidores ativos, aposentados e pensionistas que já fizeram o recadastramento devem validar seus dados cadastrais no site www.idfuncional.rj.gov.br, a partir do quinto dia útil após a identificação. A validação dos dados é obrigatória. As informações a serem confirmadas são os dados pessoais dos servidores. Assim, antes de começar, o servidor deve ter em mãos os números dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, PIS ou Pasep e Certificado de Reservista, este último para os homens. Para fazer a validação, o servidor deverá entrar no site www.idfuncional.rj.gov.br e clicar no ícone “Valide seus dados”. Aparecerá uma tela para o preenchimento do login (ID Funcional) e da senha. Em seu primeiro acesso, o servidor deverá clicar em “Não sei minha senha”, para então preencher alguns dados e cadastrar uma senha. Caso já tenha acessado o sistema e tenha esquecido a senha, basta acionar o botão e cadastrar uma nova senha. Para consultar o número do ID Funcional basta acessar a opção “Consulte seu ID Funcional”, no mesmo site. Uma vez que o usuário consiga efetuar o login, o sistema apresentará a tela de dados pessoais. Logo após, aparecerá uma tela de confirmação dos dados. Nesta tela, o usuário poderá conferir suas opções de validação e preenchimento da tela anterior. Depois, é só enviar os dados e imprimir a validação, se o servidor desejar. Se o servidor tiver dúvidas sobre o preenchimento, deverá consultar o ícone “Ajuda”, na parte superior da tela. O servidor deve verificar a correção de suas informações pessoais no cadastro, pois ela será a base para a impressão da carteira de Identidade Funcional. Esse procedimento será necessário para que o funcionário receba a sua carteira. Quem não fizer a validação, não poderá receber o documento. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário